Da Gema Publicidade http://www.dagemapublicidade.com.br Agência de Publicidade | Rio de Janeiro Wed, 22 Apr 2015 22:11:00 +0000 pt-BR hourly 1 Entre as várias opções de marcas nas prateleiras , qual a probabilidade de um consumidor ver um determinado produto e comprá-lo?http://www.dagemapublicidade.com.br/entre-as-varias-opcoes-de-marcas-nas-prateleiras-qual-a-probabilidade-de-um-consumidor-ver-um-determinado-produto-e-compra-lo/ http://www.dagemapublicidade.com.br/entre-as-varias-opcoes-de-marcas-nas-prateleiras-qual-a-probabilidade-de-um-consumidor-ver-um-determinado-produto-e-compra-lo/#respond Thu, 09 Apr 2015 23:00:11 +0000 http://www.dagemapublicidade.com.br/?p=98 Motivar alguém a comprar ou a consumir um produto não é tarefa muito fácil, mas o marketing é uma peça fundamental para que isso aconteça. A sociedade convive com o incentivo a aquisição de bens e serviços. Ao desenvolver uma ação, o marketing irá estudar o cliente e, a partir do estudo, conhecer o perfil […]

O post Entre as várias opções de marcas nas prateleiras , qual a probabilidade de um consumidor ver um determinado produto e comprá-lo? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
Motivar alguém a comprar ou a consumir um produto não é tarefa muito fácil, mas o marketing é uma peça fundamental para que isso aconteça.

A sociedade convive com o incentivo a aquisição de bens e serviços.

Ao desenvolver uma ação, o marketing irá estudar o cliente e, a partir do estudo, conhecer o perfil e os desejos do seu público. Além desse conhecimento, ele contará com quatro ferramentas importantes: produto, preço, praça e promoção e, cada ferramenta merece destaque e uma abordagem específica dentro do composto de marketing. Mas, é válido destacar que a relevância do presente trabalho consiste no estudo e no valor da promoção devido ao composto promocional e a canais como a propaganda e a publicidade.

Em geral compra-se um produto não pela sua função, mas pelo conjunto de valores a que está associado. Os valores associados são constatados através de pesquisas que fundamentam uma campanha publicitária. Dessa forma, os bens materiais assumem valores simbólicos.

Note-se que as campanhas envolvem os clientes por que conseguem criar uma relação com o cotidiano dos mesmos, despertando-lhes o desejo de consumo. Assim, a publicidade influencia diariamente no consumo, pois consegue desenvolver mensagens capazes de atrair a atenção, manter o interesse e despertar o desejo do cliente, conduzindo-o a ação de compra.

Com base nisso, entra em destaque a discussão sobre comunicação integrada de marketing. Sabendo que as agências comunicam, as empresas anunciantes deparam-se com um problema: a comunicação interna da empresa está fragmentada, isto é, flui. O que fazer? Que recursos utilizar para melhorar o sistema de comunicação da empresa?

Pretende-se que ao longo do texto sejam encontradas as respostas a essas perguntas e acima de tudo, apresentar uma proposta capaz de levá-lo a implementar um sistema de comunicação eficaz que possibilite a geração de lucros para a empresa e atração de novos clientes.

Partindo desse pressuposto, vale dizer que ao buscar uma agência de publicidade é bom lembrar que o papel da mesma consiste em assegurar-se de que a mesma irá assumir as expectativas do seu cliente, ampliar a sua visibilidade no mercado visibilidade e aumentar as vendas.

No entanto, fica o compromisso de reflexão sobre a importância da comunicação interna para o sucesso da empresa. Afinal, como uma agência de publicidade pode contribuir para a comunicação integrada de marketing?

 

O post Entre as várias opções de marcas nas prateleiras , qual a probabilidade de um consumidor ver um determinado produto e comprá-lo? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/entre-as-varias-opcoes-de-marcas-nas-prateleiras-qual-a-probabilidade-de-um-consumidor-ver-um-determinado-produto-e-compra-lo/feed/ 0
O simples segredo do compartilhamento nas postagens nas redes sociais?http://www.dagemapublicidade.com.br/o-simples-segredo-compartilhamento-nas-postagens-nas-redes-sociais/ http://www.dagemapublicidade.com.br/o-simples-segredo-compartilhamento-nas-postagens-nas-redes-sociais/#comments Sun, 08 Feb 2015 13:48:53 +0000 http://www.dagemapublicidade.com.br/?p=76 Para falar desse assunto, não posso deixar de citar a necessidade de compreensão mais profunda de por que as pessoas compartilham algo. Que tipo de motivação a fazem compartilhar  e como serão vistas no círculo de amizades?   A consciência  de nossos valores e de nossas crenças são importantes para o alcance da meta, o quão […]

O post O simples segredo do compartilhamento nas postagens nas redes sociais? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
Para falar desse assunto, não posso deixar de citar a necessidade de compreensão mais profunda de por que as pessoas compartilham algo. Que tipo de motivação a fazem compartilhar  e como serão vistas no círculo de amizades?   A consciência  de nossos valores e de nossas crenças são importantes para o alcance da meta, o quão será útil aos nossos amigos o conteúdo compartilhado?

Agora, se você posta para empresas, fica um pouco mais complicado conseguir compartilhamentos. A maioria das empresas não estão preparadas, não interagem com seu público.  Deve ter atenção ao assunto postado. Falar somente do seu negócio, utilizar um design ruim, utilizar imagens que não dizem nada, colocar foco  sempre no mesmo conteúdo ou ser chato não irá conseguir a interação esperada. Em especial, irei citar a poluição de ícones de redes sociais na interface do seu site.

Tenho a tendência de acreditar que quando o conteúdo é bom, procuramos com cuidado o botão de compartilhamento. Agora se o conteúdo é ruim, não vai fazer diferença em onde eles estarão localizados.

Então, é hora de analisar. Realmente seu conteúdo é valioso para seu público?

Por um lado, isto pode parecer que você está alimentando o narcisismo das pessoas. No entanto, em outro nível, a sua marca tem uma incrível oportunidade de servir com generosidade e ajudar os outros. E é esta mesma perspectiva que faz toda a diferença na forma como o seu conteúdo é percebido.

Se assim for, deve haver um botão de compartilhamento por aqui em algum lugar.

 

Espero que curtam a dica.

 

O post O simples segredo do compartilhamento nas postagens nas redes sociais? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/o-simples-segredo-compartilhamento-nas-postagens-nas-redes-sociais/feed/ 1
Um presente de Deus para o homemhttp://www.dagemapublicidade.com.br/um-presente-de-deus-para-o-homem/ http://www.dagemapublicidade.com.br/um-presente-de-deus-para-o-homem/#comments Sun, 01 Feb 2015 16:28:06 +0000 http://www.dagemapublicidade.com.br/?p=61 Ensinamos aos nossos filhos ou as crianças desde pequenos a agradecer os presentes, depois disso cuidar para que dure. O homem , muitas vezes e na grande maioria além da ingratidão a Deus , destrói  sem a menor consideração. Deus, deixou muitos presentes a nós, um deles são a pureza dos animais. Já  parou para […]

O post Um presente de Deus para o homem apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
Ensinamos aos nossos filhos ou as crianças desde pequenos a agradecer os presentes, depois disso cuidar para que dure. O homem , muitas vezes e na grande maioria além da ingratidão a Deus , destrói  sem a menor consideração.

Deus, deixou muitos presentes a nós, um deles são a pureza dos animais.

Já  parou para pensar na indústria da morte que tira milhões de seres todos os anos em nome do lucro e do materialismo?

O assunto é amplo, vai desde a construção de estradas sem a elaboração de passagens verdes aos animais se locomoverem na região que o homem invade, a matança de focas no Canadá onde é o maior massacre comercial de animais marinhos já visto.

A destruição está abaixo de nossos olhos, onde vemos em terreiros a matança dos animais como sacrifício e vizinhos abandonando os cães e gatos a rua como se fossem brinquedos estragados.

Não quero me estender na crueldade aos animais e quanto isso me revolta, quero deixar um texto curto mas que pode servir de reflexão para muitos.

Para quem já tem um animalzinho e o ama sabe o quanto eles são capazes de nos trazer felicidade.  Os meus  cãezinhos são amigos de toda hora.

Se estamos tristes, doentes, endividados, desempregados, nada disso importa.

Eles sempre irão demonstram a alegria em te ver quando chegar em casa.  Um amor benevolente, paciente e incondicional.

Obrigada a Deus pelo meu presente.

 

“Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá a Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de ocorrência”. ABANDONO E MAUS TRATOS À ANIMAIS É CRIME.

O post Um presente de Deus para o homem apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/um-presente-de-deus-para-o-homem/feed/ 3
Like Itshttp://www.dagemapublicidade.com.br/like/ http://www.dagemapublicidade.com.br/like/#comments Wed, 28 Jan 2015 13:56:12 +0000 http://dagemapublicidade.com.br/?p=45 O Instagram já está aí há alguns anos e em 2014 ele estourou. Todo mundo quer ganhar exposição e novos seguidores no Instagram, mais até mesmo que no Facebook. Hoje iremos mostrar pra você neste artigo dicas boas e fáceis para conseguir mais seguidores no Instagram. Sabemos que os famosos likes, são sempre alcançados graças a […]

O post Like Its apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
O Instagram já está aí há alguns anos e em 2014 ele estourou. Todo mundo quer ganhar exposição e novos seguidores no Instagram, mais até mesmo que no Facebook. Hoje iremos mostrar pra você neste artigo dicas boas e fáceis para conseguir mais seguidores no Instagram.

Sabemos que os famosos likes, são sempre alcançados graças a boa qualidade de imagem, bom gosto dos post e dentre outros fatores. Se você já se perguntou o que eu faço de errado para não ter os likes desejados, ou o que fiz que agradou tanto meus seguidores?

Hoje em dia, o alcances das publicações e postagem cada vez tem atingindo uma quantidade maior de pessoas, os olhares se voltam para a vaidade e as conceituadas “Selfie”. Temos como exemplo internacional, a socialite americana Kim Kardashian, que lançará no mês de Março um livro onde mostra como ter a “Selfie” perfeita. A repercussão de suas postagens no instaram conseguiram atingir mais de um milhão de likes em apenas uma das fotos e a pergunta que fica é: qual o segredo de Kim Kardasian?

Seguir pessoas influentes e populares ajudam a alavancar seu perfil, uma vez que a alta visitação do perfil do famoso pode lhe trazer alguns likes. O mercado digital possui ferramentas as quais podem ser ilusórias para atingir um número de followeres, mas será que isso é válido?

Conclui se que a originalidade e a criatividade ainda continuam sendo os caminhos mais proveitosos para atingir tal feito. Recordo que assuntos em alta como lifestyle e fitness, são temas super procurados pelo pessoal da rede do instagram. Fique antenada das novidades, afinal um like a mais sempre é bem vindo.

O post Like Its apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/like/feed/ 12
O Significado das cores no processo Criativo.http://www.dagemapublicidade.com.br/o-significado-das-cores-no-processo-criativo/ http://www.dagemapublicidade.com.br/o-significado-das-cores-no-processo-criativo/#comments Wed, 28 Jan 2015 13:15:10 +0000 http://dagemapublicidade.com.br/?p=41 As cores proporcionam grande influência sobre a mente humana, psicologicamente  são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, promovendo assim impulsos e sensações em todo o corpo. Será que você já se perguntou, porque a parede do hospital  não é vermelha? ou, porque  todo mundo diz que o pretinho básico é sempre o melhor? Sim, […]

O post O Significado das cores no processo Criativo. apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
As cores proporcionam grande influência sobre a mente humana, psicologicamente  são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, promovendo assim impulsos e sensações em todo o corpo.

Será que você já se perguntou, porque a parede do hospital  não é vermelha? ou, porque  todo mundo diz que o pretinho básico é sempre o melhor?

Sim, as cores falam muito sobre  o comportamento humano e no processo criativo, seus simbolismos não podem ser esquecidos. Em semiótica  ( ciência que estuda os signos) podemos entender melhor os processos de primeiridade (a qualidade da consciência imediata de uma impressão) secundidade (é aquilo que dá à experiência seu caráter “factual”, de luta e confronto) , terceiridade ( corresponde à camada de “inteligibilidade”, ou pensamento em signos, através da qual representamos e interpretamos o mundo.

Por exemplo, a cor vermelha.

Na primeiridade ela é apenas uma cor, na secundidade ela pode representar o sinal vermelho no trânsito que significa pare, e na terceiridade pode representar  sentimentos como o amor, paixão etc. o que depende da interpretação.

Se você deseja criar e quer deixar sensações expressas nas cores usadas, deixarei uma dica pratica de algumas cores coringas.

Vermelho: Paixão, coragem, força, fartura, motivação, fama.

Pink: amor, doçura, felicidade, elevação, ternura, sedução.

Laranja: Entusiasmo, exuberância, graça, interação, alegria, fascinação

Verde: Harmonia, recomeços, saúde, natureza, crescimento, prosperidade.

Amarelo: Otimismo, foco, comunicação, inspiração, fidelidade.

Ouro: Riqueza, luxo, abundância, influência, sabedoria

Azul: Imaginação, Calma, serenidade, relaxamento, compaixão

Violeta: paz, intuição, devoção, respeito, espiritualidade, consciência

Marrom: Praticidade, paciência, sólido, diligência, Confiabilidade.

Preto: Elegância, proteção, inteligência, sofisticação, força, astúcia

Branco: Pureza, inocência, Fé, benevolência, Honestidade, Graça.

O post O Significado das cores no processo Criativo. apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/o-significado-das-cores-no-processo-criativo/feed/ 1
Marketing Integrado: um instrumento de integração em prol do crescimento da empresa.http://www.dagemapublicidade.com.br/marketing-integrado-um-instrumento-de-integracao-em-prol-crescimento-da-empresa/ http://www.dagemapublicidade.com.br/marketing-integrado-um-instrumento-de-integracao-em-prol-crescimento-da-empresa/#respond Wed, 28 Jan 2015 12:34:20 +0000 http://dagemapublicidade.com.br/?p=37 A sobrevivência das empresas, hoje, depende do relacionamento que elas constroem com seus públicos específicos, mas antes de falar da relação com o cliente é importante mencionar que nem sempre foi assim, essa discussão ganhou destaque a partir do momento em que o mercado tornou-se competitivo e que as empresas começaram a perder seus clientes […]

O post Marketing Integrado: um instrumento de integração em prol do crescimento da empresa. apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
A sobrevivência das empresas, hoje, depende do relacionamento que elas constroem com seus públicos específicos, mas antes de falar da relação com o cliente é importante mencionar que nem sempre foi assim, essa discussão ganhou destaque a partir do momento em que o mercado tornou-se competitivo e que as empresas começaram a perder seus clientes por causa do mau atendimento.

Durante muito tempo a relação empresa x cliente pautou-se na ideia da transação, isto é, num relacionamento onde a empresa ganha e o cliente perde. Nesse modelo o que importa é o hoje, pois o produto é repassado de qualquer maneira e o cliente dificilmente retornará a empresa.

Hoje, é possível notar que a sociedade mudou e que as organizações devem prezar pela construção de relacionamentos, ou seja, a construção de alianças estratégicas com o público interno e externo, seja clientes ou fornecedores.

A construção de um bom relacionamento é imprescindível e contribui para o crescimento e o sucesso da empresa. Assim, qualidade, valor, satisfação e fidelização tornaram-se frequentes, afinal toda e qualquer empresa precisa de clientes.

Por falar em relacionamento, o marketing surge como uma ferramenta capaz de impulsionar a empresa para o consumidor e para o mercado. Esse impulso só é possível se houver um sistema de comunicação eficiente e eficaz capaz de integrar todos os setores, mantendo-os informados sobre as ações de marketing realizadas pela empresa.

Para melhor compreensão, vale destacar que o marketing integrado ocupa-se do marketing, com suas diversas funções, e com a incorporação do mesmo pelos diversos setores da empresa. Diante disso, propaganda, força de vendas e atendimento ao cliente, são elementos que todos devem conhecer no universo da empresa, pois todos os setores são responsáveis pelo bom atendimento ao cliente.

Os anunciantes, empresários, após buscar uma agência de publicidade ou após a conclusão de um trabalho, têm o papel de apresentá-lo à sua equipe, pois se a mesma estiver informada e comprar a ideia, a empresa terá maiores oportunidades de sucesso. Caso a equipe não a compre, poderá ser um investimento sem retorno.

O post Marketing Integrado: um instrumento de integração em prol do crescimento da empresa. apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/marketing-integrado-um-instrumento-de-integracao-em-prol-crescimento-da-empresa/feed/ 0
Convergência Midiáticahttp://www.dagemapublicidade.com.br/convergencia-midiatica/ http://www.dagemapublicidade.com.br/convergencia-midiatica/#respond Wed, 28 Jan 2015 12:11:49 +0000 http://dagemapublicidade.com.br/?p=28 Se a tradicional mídia impressa pode ser assinada e vista em plataformas mobile (tablets e smartphones), e as ondas do rádio navegam pelo mar cibernético, a TV agora digital, é inteligente. A interatividade proporcionada por essa nova tecnologia aproxima o telespectador ao conteúdo e, em tempo real, lhe dá informação aos assuntos de outras plataformas. […]

O post Convergência Midiática apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
Se a tradicional mídia impressa pode ser assinada e vista em plataformas mobile (tablets e smartphones), e as ondas do rádio navegam pelo mar cibernético, a TV agora digital, é inteligente. A interatividade proporcionada por essa nova tecnologia aproxima o telespectador ao conteúdo e, em tempo real, lhe dá informação aos assuntos de outras plataformas. Ou seja, você liga a sua televisão, acessa a internet para visualizar suas redes sociais, e, em outro momento, você prefere ouvir música, uma estação de rádio, ler o seu jornal preferido ou qualquer outro tipo de conteúdo e/ou informação. Tudo no mesmo lugar, no mesmo meio. E os smartphones têm essas mesmas funções e muitas outras, como aplicativos, players, GPS, tudo o que você possa sonhar. E tudo na palma da sua mão.

Agora, como produzir conteúdo para uma mídia e convergir isto para plataformas diferentes?
A abordagem da comunicação deve ser adaptada ao meio, e a internet nos proporciona inúmeras maneiras de realizar isto. Cada mídia tem pontos fortes, pontos fracos e possuem as suas necessidades e demandas. Esta é – eu diria – uma excelente oportunidade para o profissional de Marketing. Estudar, planejar e dimensionar as possibilidades de cada meio de comunicação. Não há como se pensar em planejamento de mídia, sem considerar a convergência midiática. Se, ao mesmo tempo em que se ampliou o leque de utilização de canais de comunicação que antes eram limitadas às suas próprias propriedades, o dinamismo das informações tornaram-se maiores e bem mais complexas com o tempo – e isto não pode ser deixado de lado por nenhuma organização.

A interação entre as diferentes plataformas de comunicação e o papel delas no relacionamento com o seu target é essencial para a fomentação de projetos de comunicação de qualquer Instituição. Observamos muitas marcas se reposicionando, mudando sua identidade visual, criando novas campanhas para outras mídias e novos públicos, ou seja, a mudança é crescente e ajuda a organização a manter-se sempre atualizada e antenada às oportunidades que o mercado demanda.

É bom ressaltar que, hoje o consumidor é altamente participativo para produzir e transmitir o seu próprio conteúdo de forma rápida e abrangente. Desta forma, o mídia tem como objetivo e meta a necessidade de se reinventar, adaptar a sua comunicação por meio desta convergência de mídias que potencializa as possibilidades de disseminação de conteúdo. A exposição e visibilidade da marca torna-se infinatmente superior e mais acessível, o que proporciona, também, um relacionamento muito mais próximo com o seu consumidor.

O post Convergência Midiática apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/convergencia-midiatica/feed/ 0
O que mudou na Publicidade?http://www.dagemapublicidade.com.br/o-que-mudou-na-publicidade/ http://www.dagemapublicidade.com.br/o-que-mudou-na-publicidade/#respond Tue, 27 Jan 2015 20:13:40 +0000 http://localhost:8080/dagema/?p=22 Desde o milênio passado ,estamos caminhando para uma mudança conceitual violenta. A valorização da informação, da estética e dos serviços irá alterar os fundamentos persuasivos e os próprios  processos de planejamento, criação e Mídia. Numa sociedade onde a comunicação tende a tornar-se cada vez mais hipertextual e interativa, os modelos de 15” segundos, meia página, […]

O post O que mudou na Publicidade? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
Desde o milênio passado ,estamos caminhando para uma mudança conceitual violenta. A valorização da informação, da estética e dos serviços irá alterar os fundamentos persuasivos e os próprios  processos de planejamento, criação e Mídia.

Numa sociedade onde a comunicação tende a tornar-se cada vez mais hipertextual e interativa, os modelos de 15” segundos, meia página, ou banners, não conseguirão sobreviver. Isso pressupõe que a publicidade do século XXI  precisará de argumentos de venda mais consistentes, do que uma imagem , um título e uma assinatura. Não bastará dizer “ Sempre Coca –Cola” ou “Brastemp não tem comparação” . O consumidor irá perguntar: por quê?

Alguns podem argumentar que muitos produtos exigem mídia de massa. Sim, exigem .Mas a segmentação dos produtos deve acentuar cada vez mais. Não é a toa que já temos a coca-cola normal e light. Tênis para jovens, velhos, para cada tipo de esporte. Micro-ondas para solteiros, casados, famílias médias, pequenas e grandes. Micros azuis, amarelos, com alta velocidade. Carros, bom aí perdemos de vista as variáveis desta segmentação. Massas e biscoitos? Sabonetes? Pasta de dentes? Vinhos? Até absorvente e papel higiênico não escapam de uma linha de produtos com vários padrões. Se os produtos estão buscando nichos, se mesmo a mídia tradicional também trabalha assim ,onde está o velho conceito de massa , tão apregoado pelo mercado. Massa é quantidade apenas, indiscriminada. É o Ford preto para todos os gostos, desde que seja preto.

O redator do passado, por exemplo, não tinha o auxílio da pesquisa e de outros especialistas, ele dependia de seu discernimento, e ficava por sua própria conta o desenvolvimento de um tema. Mas a publicidade e o marketing de hoje representam os talentos combinados de uma equipe de especialistas, cujas contribuições tornam-se ainda melhores se os objetivos da publicidade forem melhor entendidos. E a concordância sobre os objetivos reduz esforços.

Não podemos descartar que todo trabalho de publicidade está dividido em quatro áreas bem amplas:

Planejar, organizar, executar e medir.

O post O que mudou na Publicidade? apareceu primeiro em Da Gema Publicidade.

]]>
http://www.dagemapublicidade.com.br/o-que-mudou-na-publicidade/feed/ 0